Home / Dieta / Dieta da banana, uma dica de FUNCIONA para emagrecer.

Dieta da banana, uma dica de FUNCIONA para emagrecer.

Calma, Calma! não pense que por causa do nome da dieta você vai se alimentar só de banana – a não ser no café da manhã, a hora em que o alimento deve ser ingerido. A dieta foi criada por nutricionistas japoneses, e segundo os profissionais, as bananas tem enzimas e amidos que auxiliam na digestão que melhoram o processo digestivo e contribuem para a saciedade e o emagrecimento saudável. Seguidores da dieta relataram que é possível enxugar de 3 a 5 kg por mês.

dieta com banana

Como funciona?

A rotina da dieta é a seguinte: coma apenas banana no café da manhã! A fruta tem que ser fresca e crua. Isso mesmo, coma somente a fruta. A banana é rica em potássio, mineral que controla a pressão arterial, pectina, uma fibra solúvel que reduz o colesterol, vitamina B6 que facilita a comunicação entre os músculos e os nervos, e além de todos os nutrientes, a banana carrega carboidratos, por isso, tem que evitar outros alimentos no café da manhã, como pãozinho, leite café. Uma banana tem em média 90 a 100 calorias, além do carboidrato a fruta tem frutose, um açúcar típico das frutas, que além de saciar por muito tempo combate a compulsão por doces.

Os especialistas afirmam que podem ser consumidas até duas bananas no café da manhã, de qualquer espécie, nanica, maçã, prata. É recomendado não amassar a fruta e comê-la ao natural. Se o seguidor da dieta se sentir fraco e sem energia durante o período matutino, é aconselhável juntar a banana com cereais integrais como aveia ou proteínas magras com iogurtes light, queijo magro, leite desnatado.

No almoço e no jantar, coma normalmente, evite apenas alimentos muito calóricos como refrigerantes e sobremesas.

banana engorda

** a banana pode ser consumida com mel moderadamente caso ocorra a vontade de comer doces

Outras dicas para uma dieta que funciona:

Comer devagar para que o organismo seja informado que está comendo e para aproveitar ao máximo o sabor dos alimentos.

Evite sucos durante a refeição, para não atrapalhar o processo digestivo e se desviar do açúcar.

Não passe mais do que 3 horas sem comer, para não aumentar muito a sensação de fome e evitar que o organismo guarde energia dificultando a queima das calorias.

Na dieta da banana é recomendado também dormir cedo, antes da meia noite e fazer a última refeição até as 20:30 horas. Durante o sono liberamos hormônios que controlam o apetite, a queima de gordura e a saciedade.

A dieta da banana, não exige atividade física, mas, os nutricionistas alertam que que uma caminhada pode acelerar o processo de emagrecimento e auxiliam na manutenção da saúde.

VEJA TAMBÉM…Como Emagrecer Em 21 Dias

email

Check Also

Como emagrecer sem fazer dieta

”Não caminhe nem faça exercícios em jejum, pois o seu corpo entende que precisa economizar ...