Home / Cabelos / Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

como fazer o cabelo crescer mais rápido

Hoje vamos falar sobre algo que incomoda principalmente as mulheres que não veem a hora de seus cabelos crescerem de uma vez por todas. Quem nunca quis um cabelão de dar inveja? Todas querem cabelos longos e se perguntam porque seus cabelos não crescem ou qual tratamento para crescer o cabelo.

Antes de mais nada é bom saber que cabelos crespos e cacheados crescem mais devagar, é isso mesmo, quem tem cabelo liso tem chance de atingir comprimentos maiores. Os cabelos crespos ou cacheados são mais frágeis, eles crescem igual aos lisos a partir da raiz mas, eles se partem no meio do caminho e acabam não atingindo com tanta facilidade o comprimento desejado.

Nessa busca pelo cabelo longo, uma coisa que você deve se perguntar é se você tem feito reflexo, descoloração ou luzes, aí pode estar uma das prováveis causas de seu cabelo não chegar ao tamanho sonhado. Todos os reflexos, descolorações, luzes; por melhor que seja o cabeleireiro, causam danos ao fio e fazem com que ele se parta principalmente a partir da nuca para baixo, você fica com aquele volume em cima mas, quando vai fazer um rabo de cavalo, sente que o cabelo está mais ralo.

cabelo longo

Pense seriamente em diminuir essas descolorações, decapagens, luzes e opte por mechas, ombré hair com tinturas sem amônia. Segundo a Dermatologista Ligia Kogos (Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética), outra coisa que ajuda o cabelo a crescer são as loções a base de vaso dilatadores, produtos para crescimento dos cabelos, como Minoxidil, comprimidos a base de aminoácidos como Pantogar, pill food, imecap hair.

cacheado longo

E quando há uma causa específica ou alguma doença que está prejudicando o crescimento saudável dos fios, o Dermatologista vai descobrir e tratar adequadamente. Uma alimentação rica em proteínas (carnes magras, queijos, clara de ovo, gelatina); rica em minerais (pepino, abacaxi, brócolis, folha de couve, nozes, peixes, ovos, tomate, aveia), É INDISPENSÁVEL para o aceleramento do crescimento dos seus fios. A nossa dermatologista ainda deixa um segredinho: ” não é preciso aparar as pontas, os cabelos crescem só 1 centímetro por mês e a raiz não sabe o que se passa na ponta, mas, não discuta com seu cabeleireiro sobre cortar ou não: diga que você fez promessa “.

Então compartilhe as nossas dicas e tenha um cabelão poderoso!
email

Check Also

Tipos de cachos – Qual é o seu ?

  Conheça todos os TIPOS de cabelo cacheado TIPO 1 – A,B e C    Cabelo ...