Home / Cabelos / Como Acabar com Piolho com menos de 10 reais

Como Acabar com Piolho com menos de 10 reais

Se tem uma coisa que faz as mães se desgastarem na época do período escolar de seus filhos, chama-se piolho. Coça daqui, coça dali…A mãe lava o cabelo do pequenino, passa o pente fino, usa Shampoo Escabin, Loção Kwell e…quando volta da escola a cabeça está cheia de piolhos e lêndeas, que nada mais são do que os ovos dos piolhos.

De nada adianta tirar os piolhos se as lêndeas ainda vão nascer e ter mais, mais piolho.

Tem gente que tenta de tudo: remédio caseiro contra piolho, como por exemplo, erva doce; algumas dão comprimidos de Ivermectina, que aliás é uma grande aliada; mas quando para de tomar volta a piolheira tudo de novo.

O que é importante saber?

Lave a cabeça das crianças pelo menos 3 vezes por semana porque elas transpiram muito e o suor e junto com a sujeira transformam o cabelo num ambiente maravilhoso para os piolhos.

Tente não deixar os cremes sem enxague chegar a raiz do cabelo, porque os piolhos adoram também.

Os Shampoos contra piolhos servem somente para lavar e desprender os parasitas dos fios, facilitando assim a retirada com pente fino; por isso todo shampoo contra piolho já vem com o pentinho!

O pente fino pode ser passado diariamente. MASSS…se seu filho ou filha tem cabelo volumoso, cacheado ou muito fino, PODE ESQUECER! Vai dar um trabalhão, vai estragar os fios e não vai impedir que a piolheira volte.

O QUE DEVO FAZER ENTÃO?

O segredo está nas loções contra piolho! Isso mesmo. Diferente do shampoo a loção pode ser deixada no couro cabeludo, atrás das orelhas e em todo redor; até a próxima lavagem.

As loções mais indicadas são: Deltalab, que geralmente custa menos de 10 reais e dura várias aplicações, ou loção Escabin.  As loções não causam irritações geralmente, não ocorre queda de cabelo…nada disso. Elas foram criadas para colocar no cabelo!

A sequência é lavar o cabelo do pequenino, pentear e borrifar a loção no couro cabeludo, sem dó. Friccionar até fazer uma espuminha e deixar até a próxima lavagem. Tenha o cuidado de passar em todo couro cabeludo, atrás das orelhas também. A função da loção é criar um ambiente ruim para proliferação dos piolhos e lêndeas. Eles podem até chegar ao cabelo e couro cabeludo, mas não permanecerão ali.

LEMBRANDO...o shampoo contra piolho, o pente fino e os comprimidos de ivermectina ministrados 1 vez por semana; ajudam e MUITOOO no combate dos parasitas. Mas, o que vai realmente afastá-los do couro cabeludo é manter o cabelo limpo e o couro cabeludo com a loção!

É claro, não basta fazer uma vez e parar. O ideal é borrifar a loção e esfregar no couro cabeludo pelo menos 1 vez por semana.

Faça o teste.

email

Check Also

Tipos de cachos – Qual é o seu ?

  Conheça todos os TIPOS de cabelo cacheado TIPO 1 – A,B e C    Cabelo ...