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15 Dicas Para TER UMA BOA NOITE DE SONO

Todo o mundo tem problemas para dormir de vez em quando. Se a insônia ou noite de vigília é um problema para você, veja as 20 maneiras de garantir que você tem uma boa noite de sono. Programar o despertador para a mesma hora todos os dias faz com que o seu corpo reconheça essa rotina evitando as insônias.

COMO DORMIR MELHOR
EVITAR TELAS GRANDES
Luz azul artificial das telas de TV afeta o relógio interno do corpo e age como um estimulante. Desligue a TV e não use laptops, computadores, smartphones ou tablets antes de dormir.

BEBER LEITE
O cálcio do leite ajuda o organismo a processar triptofano, um aminoácido que fabrica – provocando sono melatonina. A rotina de beber o leite faz com o cérebro associe.

FAZER EXERCÍCIO NO INÍCIO DA NOITE
Exercício ( o suficiente para chegar suado ) ajuda a aliviar o stress. O melhor são quatro horas a sete horas de treino. Os níveis de temperatura e de adrenalina do corpo será muito alto. Começará a sentir-se sonolento, uma das melhores formas de dormir a noite toda.

COMO TER UMA BOA NOITE DE SONO
ESCONDA O SEU DESPERTADOR
Sabendo que você tem que se levantar em poucas horas vai fazer você se sentir ansioso, e menos capaz de relaxar. Não veja os minutos a passar – esconda o despertador e você está mais propenso a dormir.

TOME UM BANHO
Desfrute de um longo e quente banho, uma meia hora antes de deitar. A água quente ajudará a relaxar. Adicione lavanda ou óleo de banho com aroma para reduzir o stress e promover o relaxamento.

VEJA A TEMPERATURA
O seu quarto deve ser confortável, em torno de 65 graus Fahrenheit ( 18 graus Celsius ). Se você se sentir quente, mude para um edredom mais leve ou durma com a janela aberta. Ele é muito frio, o seu corpo não será capaz de relaxar.

O QUE FAZER PARA DORMIR A NOITE TODA
IGNORAR O RUÍDO
Tente usar tampões no ouvido. A pesquisa mostra que os sons estranhos durante as primeiras e as duas últimas horas de sono pode suprimir a função do sistema imunológico , mesmo se você não acordar.

MUDE O SEU COLCHÃO
É difícil para desfrutar de uma boa noite de sono num colchão que é muito mole nem muito duro. Especialistas do Conselho Sleep in the UK recomendam comprar um novo colchão depois de sete anos – o que equivale a mais de 20.000 horas de uso.

CORTE NA CAFEÍNA
Não beber chá ou café após duas horas. Ambos são estimulantes e interferem com o processo de adormecer. Seis horas após a última chávena de café, metade da cafeína ainda estará no seu sistema. Lembre-se que coca-cola e bebidas energéticas contêm cafeína também.

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NÃO BEBA ÁLCOOL
O álcool faz com que seja mais fácil para adormecer inicialmente, mas resulta em sono de pior qualidade. Estudos sugerem que beber álcool antes de dormir fará com que você acorde a cada 90 minutos ou mais durante a noite.

NÃO FUMAR
A pesquisa mostra que os fumadores levam mais tempo para adormecer e a ter mais sono interrompido.

TOME VALERIANA
Antes de recorrer a comprimidos para dormir, tente um remédio herbal. Valeriana é amplamente utilizada para a insônia e mais eficaz se for tomada ao longo de algumas semanas.

SUPLEMENTOS
Um sedativo leve e pode ajudar as pessoas com vidas ocupadas que têm dificuldade para ” desligar “. Conhecido como um tranquilizante, ele tem um efeito calmante sobre o corpo e podem ajudar se você sofre de cólicas durante a noite.

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APRENDE A RELAXAR
Tente ouvir música relaxante, meditar ou fazer um pouco de ioga antes de dormir.

ESCREVE AS TUAS PREOCUPAÇÕES
Se você está a passar por um momento difícil ou estão ocupados no trabalho, é fácil sentir-se oprimido. Tente escrever as suas preocupações ou fazer uma lista de coisas que você precisa fazer. Uma vez que você tenha escrito a lista, deite-a fora.

NÃO FIQUE ACORDADO A PENSAR NAS SUAS PREOCUPAÇÕES
Se você está acordado por um tempo, é melhor se levantar e fazer algo em vez de ficar a preocupar-se porque assim não consegue dormir. Vá para outra sala ou leia um livro (nada de trabalho relacionado) até sentir sono novamente.

APAGUE AS LUZES
A luz brilhante vai acordá-lo. Apague as luzes 30 minutos antes de dormir e não ligue a luz principal (use uma luz noturna de baixo nível), caso precise de ir à casa de banho durante a noite.

DESLIGUE
Tente relaxar cada parte do corpo. Deite de costas , em seguida, contrai-a e relaxe os dedos dos pés, dizendo ‘ boa noite ‘ para eles, e assim por diante. Assuma interiormente que por hoje vai desligar do resto do mundo e que tem de descansar.

COMA BANANAS
As bananas contêm triptofano, que estimula a produção de melatonina e serotonina no cérebro. Eles também contêm magnésio, um relaxante muscular natural.

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