Home / Maquiagem / Como fazer uma maquiagem perfeita

Como fazer uma maquiagem perfeita

passo a passo para uma maquiagem perfeita

Fazer uma maquiagem perfeita é fundamental para causar uma boa impressão, sair bem na foto, ficar mais jovial e compor o restante de todo o seu look. Hoje nós preparamos dicas essenciais para fazer uma maquiagem perfeita, tanto para o dia quanto para à noite.

PREPARANDO A PELE

A primeira dica para fazer uma maquiagem perfeita é preparar a pele e deixa-la impecável. Antes de qualquer coisa, lave o rosto passe hidratante e faça as correções necessárias. Cubra cicatrizes, olheiras, manchas e marcas de expressões; no rosto, no pescoço e no colo.

Para fazer uma maquiagem perfeita é indispensável produtos como hidratante não oleoso, primer, corretivo, base e pó facial ou pó compacto. Exatamente nessa sequência.

Se você tem espinhas, fazer uma maquiagem perfeita pode ser um grande desafio, mas, não é impossível. Escolha um corretivo cor verde e aplique sobre cada espinha, porque a cor verde vai neutralizar a cor avermelhada delas.

Se você tem olheiras 
Com a maioria das olheiras é azulada, deve-se usar corretivo cor coral ou laranja. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado. Lembrando que o corretivo deve sempre vir depois do hidratante e antes da base.

Para manchas de sol ou manchas de gravidez amarronzadas, corretivo amarelo.

Cicatrizes marrons, corretivo amarelo, cicatrizes brancas corretivo azul.

Manchas de vitiligo ou micoses, corretivo laranja. Se os corretivos coloridos ficarem muito evidentes, coloque em cima um corretivo da cor da sua pele. Graças a tecnologia, nossos defeitinhos podem ser corrigidos e sim, é possível fazer uma maquiagem perfeita.

Após aplicar o corretivo da forma certa, aplique a base e o pó que mais se aproxima do tom natural de sua pele.

como fazer uma maquiagem perfeita

CORRIGINDO OS TRAÇOS

Os traços são todas as linhas do rosto, a linha da boca, a linha do olho e as sobrancelhas.

Depois de preparar a pele, vem a segunda dica para fazer a maquiagem ideal. Tente corrigir tudo que parece imperfeito e realçar as linhas.

 Para as sobrancelhas recomendamos lápis de sobrancelha Payot cor castanho com escovinha. É importante ter as falhas da sobrancelha completadas. Tente não abusar da força na hora de passar o lápis na sobrancelha para deixa-la com um aspecto mais natural.

Compre lápis de boca e sempre aplique antes do batom, cuidado para não colocar um lápis diferente da cor do batom.

Aplique delineador de olho nas pálpebras. Essa parte pode ser mais complicada, se não conseguir com o delineador, use lápis de olho bem rente aos cílios nas pálpebras e aplique com o olho meio aberto. Aplicar lápis e delineador com olhos fechados não funciona, fica um traço enrugado e mal feito.

Use sempre máscara de cílios, dê preferência as que dão volume e alongam os cílios. Nunca esqueça esse item.

COLORINDO

maquiagem linda

A parte de colorir depende muito do que você gosta. Após percorrer todos esses passos para fazer uma maquiagem perfeita, você pode finalmente colocar o seu gosto, na sua maquiagem. Escolha a sombra que desejar e aplique nos olhos. Lembrando que a sombra nos olhos pode ser colocada antes da preparação da pele para evitar que ela caia e borre a pele.

como criar uma maquiagem perfeita

Se ao colocar a sombra ofuscar o delineador ou o lápis de olho, aplique os novamente.

Não abuse do blush, senão você acaba se escondendo atrás dele.

O batom pode ser da sua escolha mas, não deve ser do mesmo tom do blush, muito menos do tom da sombra.

Uma observação importante na hora de fazer uma maquiagem perfeita é deixar os produtos brilhosos e muito vibrantes para usar à noite.

Parece muito para se fazer, mas, colocando em prática, em breve você conseguirá fazer uma maquiagem perfeita em minutos.

Você pode também assistir ao nosso curso de maquiagem profissional clicando aqui.

email

Check Also

Rosa Quartz ou Rosa Pastel – A cor do ANO 2017

Todo ano a empresa Pantone elege a cor que será predominante na moda, decoração e ...