Home / Dia a dia / 7 dicas para organizar seu guarda roupa com eficiência

7 dicas para organizar seu guarda roupa com eficiência

Tem coisa mais estressante do que você procurar aquela roupa que você tem certeza que tem, mas não encontrar?

Nesse post você vai aprender como organizar seu guarda roupa de um jeito que dure muito tempo.

organizando o guarda roupas

Manter o seu guarda roupa ou closet limpo e organizado não vai simplesmente melhorar o ambiente da sua casa, mas também pode simplificar sua rotina tornando mais rápida a seleção da roupa que irá usar enquanto se arruma para o trabalho, escola durante ou suas atividades.

Você pode até gastar um bom tempo para organizar tudo, mas certamente ganhará muito mais tempo a cada vez que precisar ao encontrar uma roupa ou o objeto que procura.

Nesse artigo vamos falar especificamente sobre roupas penduradas e dobradas. Vamos às 7 dicas:

como organizar o guarda roupas

1.Limpeza

Comece a organização com a limpeza do seu guarda roupa. Lembre-se: Limpeza e organização sempre andam juntas!

2.Vinagre branco

Para ajudar na limpeza, o uso do vinagre branco é muito indicado. O vinagre é detergente e bactericida natural. Você pode usar puro ou até mesmo diluído em água.

3.Uma coisa por vez

Organize uma parte do guarda roupa de cada vez. Somente depois de terminada aquela parte você pode prosseguir para a próxima. Dessa forma você não se frustrará.

organizar o guarda roupas

4.Cabides

Escolha bem os cabides para não ocupar muito espaço nem danificar suas peças. Além disso, um padrão de cabides trará harmonia visual ao seu guarda roupa.

5.Cores

Organize suas roupas pela cor. Comece da mais clara para mais escura. Isso irá melhorar a aparência do seu closet ou roupeiro e tornará mais fácil selecionar o estilo e a cor de roupa apropriada quando você for escolher.

organizar por cores

6.Visualize

Na organização a visualização é muito importante. Deixe tudo a vista e a mão. Dessa forma você não precisará revirar todo o guarda roupa atrás de novas peças.

organizado

7.Doe!

Durante a sua organização separe as peças que estejam velhas para serem descartadas. Ou então as peças que precisam de reparos ou até mesmo as que estão em excelente estado, mas você não usa mais. Não tenha dó e doe essas peças! Assim, você se livra do excesso no seu guarda roupa e ainda ajuda alguém que está precisando!

email

Check Also

Você NÃO sabe dobrar roupas desse jeito!

Veja vídeo mostrando uma forma inédita de dobrar roupas como você nunca viu. Uma ideia legal para aplicar e dobrar roupas para viagem. Confira!