Home / Moda / Como usar botas: Guia completo

Como usar botas: Guia completo

Saiba como cada modelo pode potencializar sua produção

BOTA DE CANO ALTO

Finalmente chegou o momento em que vamos ressuscitar casacos e cachecóis do fundo do armário e, com eles, as botas, é claro! Quando a temperatura cai, a peça, que está sempre presenta na temporada, é indispensável no look das mulheres e é bem provável que você tenha ao menos um par não é verdade?

BOTAS CANO ALTO1

Talvez você tenha a habitual bota de montaria, já que ela é um curinga e agrada facilmente a maioria das mulheres. Mas já podemos dizer adeus a mesmice e abraçar outras opções. Algumas delas inclusive pode ter seu tempo de uso prolongado para além das temperaturas baixas. Se interessou? Confira nossas dicas de como usar botas sem errar.

CANO ALTO 1

CANO ALTO 2

Botas de cano alto e a ousada “over the knees’’

Os modelos são ideias para o inverno e consequentemente mais fáceis de combinar com tudo. A produção mais simples pede camiseta, cardigã, capas e até casacos compridos, combinando com calça mais justa por dentro da bota. Vamos as orientações básicas para você aprender como usar botas de cano alto: as baixinhas podem optar por looks mais monocromáticos, enquanto mulheres de perna grandes devem preferir modelos neutros. Altas e magras devem apenas atentar para largura da bota, que não deve ir além de um dedo e meio.

OVER THE KNEES

CUISSARDE1

OVER THE KNEES1


Outro modelo requisitado na estação é o modelo cuissarde (cuisse em francês quer dizer coxa) ou over the knees boots (botas acima do joelho, em tradução livre). Opção segura para mulheres longilíneas ou que tenham pernas finas, a bota dá uma turbinada nas produções corriqueiras, com vestidos e calça jeans skinny. Experimente looks com peças mais largas ou maiores na parte de cima.

CUISSARDE

Confira mais dicas no vídeo:

email

Check Also

Moda primavera verão 2017, o crochê e o tricô estão em alta!

Todo mundo sabe que a moda vai e vem, e as tendências voltam sempre com algumas modificações. Pois é...algumas tendências voltaram com mais força nessa primavera verão 2015. Estamos falando do artesanal crochê e tricô. As roupas de crochê e tricô são delicadas e únicas, diferentes do que todo mundo tem.