Home / Moda / Como usar ankle boots

Como usar ankle boots

ankle boots com cadarço

São as botinhas com o cano na altura do tornozelo. Descubra agora como usar ankle boots sem errar. São, sem dúvida, as mais democráticas e se adaptam com facilidade a todos os biótipos da mulher brasileira. Graças à sua versatilidade, ela cai bem em qualquer look, tanto para quem enfrenta o frio do Sul como os que vivem as temperaturas mais amenas no Nordeste do País.

ankle boots cadarço

As baixinhas, temerosas quanto ao fato do comprimento da peça achatar a silhueta, já podem respirar aliviadas. Basta seguir as dicas que a consultora de moda e comportamento Gloria Kalil cita no livro Chic. ‘’ O ideal é compor looks monocromáticos, isto é, meias, botas e saias nos mesmos tons, para dar a ilusão de uma figura mais longlínea’’.

ankle boot meia pata

Outra opção seria investir na calça Skinny com a barra levemente dobrada. Agora, se a combinação for com vestido ou saia, o comprimento deve ser na altura do joelho ou um palmo acima dele. Baixinhas, gritem a próxima dica: botas que fazem parte da cartela nude são as mais indicadas com vestidos e saias. As mulheres plus size devem fugir das opções muito delicadas. Neste caso certo volume é permitido para desequilibrar a silhueta. Já as magrinhas são privilegiadas e podem usá-las sem medo.ankle boot nude

Como usar open e summer boots

open boot vermelho como usar

Botinhas que revelam a frente dos pés podem aparecer nas versões fechadas e com amarrações e cadarços. Podemos estender seu tempo de uso para depois do outono-inverno. Elas arrematam desde looks invernais com sobreposições até composições básicas com camisa e calça flare, como nosso dia a dia pede.

Uma alternativa para elas seriam as summer boots, botas com mais recortes – elas são as preferidas das moderninhas e antenadas.

sumeer boot

email

Check Also

Moda primavera verão 2017, o crochê e o tricô estão em alta!

Todo mundo sabe que a moda vai e vem, e as tendências voltam sempre com algumas modificações. Pois é...algumas tendências voltaram com mais força nessa primavera verão 2015. Estamos falando do artesanal crochê e tricô. As roupas de crochê e tricô são delicadas e únicas, diferentes do que todo mundo tem.