Home / Comportamento / 15 dicas para identificar uma pessoa invejosa

15 dicas para identificar uma pessoa invejosa

Querendo ou não estamos constantemente rodeadas de pessoas invejosas, mas, quais as características de uma pessoa assim? Aqui listamos algumas das características mais evidentes desse tipo para que você saiba identificar e manter a distancia!

invejoso como identificar

A pessoa invejosa sempre fica ressentida ou chateada quando alguém está à frente recebendo a atenção que ela gostaria de ter, ou exercendo grande produtividade

Ela tem um poder de crítica incessante e constantemente alfineta alguém em forma de ‘’ brincadeiras’’

Tem dificuldade em elogiar e sempre coloca as qualidades da invejada como medíocres. Ex: “bem, está bom, mas…”

Não sossega enquanto não consegue algo semelhante ou melhor do que o invejado tem, como carro, bom emprego, casa, status, atenção, beleza etc.

A pessoa invejosa tem uma enorme admiração por você. Isso faz com que ele comece a te imitar e, principalmente, no caso das mulheres, a comprar coisas iguais as suas. Observe se você comprou uma roupa nova e a invejosa, na semana seguinte, aparece com o mesmo produto. Dificilmente ela vai admitir que está copiando você, possivelmente vai disfarçar e dizer:  Que coincidência!

A invejosa sempre se incomoda com pessoas inteligentes, calmas e tranquilas; ele por vezes tenta provoca-la para que perca a pose.

caracteristicas  de uma pessoa invejosa

Em algumas situações consegue um artifício para cortar a conversa de alguém que está contando coisas divertidas, experiências e pensamentos interessantes.

Não consegue encarar o fato de alguém ter conseguido algo antes dela, principalmente se for algo muito desejado.

Dificuldade em relacionamentos e busca de solidão, pois ninguém é interessante o suficiente.

A pessoa invejosa tem um (falso) excesso de confiança e nunca se abre o suficiente para que os outros a conheçam.

Vive envolvida com fofocas e desmerecendo as conquistas alheias

Quando conquista algo e logo perde o interesse. Normalmente era a inveja que mobilizava aquele desejo.

como saber se a pessoa tem inveja

Outra forma é desvalorizar a si mesmo de forma tão exagerada, numa falsa humildade, colocando-se como tão pobre e limitado, aumentando assim a distância entre si mesmo e a outra a pessoa.

Muitas vezes só começa a fazer algo quando observa alguém praticando como, usar um determinado estilo de roupa ou sapato, deixar o cabelo crescer, entrar na academia ou na faculdade, etc.

Pra finalizar… a pessoa invejosa está sempre tentando provocar inveja nos outros, tentando sutilmente mostrar suas qualidades ou capacidades particulares, ostentando coisas que tem.

 Gostou, compartilhe!
email

Check Also

Como se comportar numa entrevista de emprego

Os 40 minutos frente a frente com o empregador, podem determinar seu futuro trabalhista, por isso, separamos aqui algumas dicas para prepara-lo melhor para a próxima entrevista de emprego. Antes de tudo, não seja pego de surpresa no diálogo, esteja preparado para as perguntas