Home / Comportamento / Como desapegar do ex – 5 dicas infalíveis

Como desapegar do ex – 5 dicas infalíveis

COMO ESQUECER O EX NAMORADO

Sabe aquele apego a um relacionamento que já terminou? Existem muitos corações partidos querendo saber como desapegar do ex. Pois é, muita gente ainda vive no passado. Às vezes é nítido o apego a uma relação que não existe mais, e provavelmente acabou porque uma das partes não tinha tanto afeto assim.

Quem vive nesse labirinto, transforma sua rotina numa verdadeira obsessão pois vive de lembranças passadas e doloridas desse envolvimento.

Se você se identificou com esse artigo, saiba que separamos cinco incríveis dicas para refletir e colocar em prática afim desapegar de vez do ex.

Antes de mais nada é necessário aceitar a dor da separação, porque todo rompimento amoroso é dolorido, mesmo que não haja uma relação tão intensa.

Hands with torn photograph of couple

Deixe de se punir, nem sempre a culpa da separação é realmente sua e muitas vezes não há o que fazer para reatar o namoro, noivado ou casamento. Medita sobre os motivos que levaram você e ele a se desvencilhar. De repente você descobrirá que nada poderia ser feita para que continuassem juntos, ou talvez os dois sejam tão incompatíveis que seja impossível estabelecer uma união saudável.

Não tenha expectativas que ele vai voltar, quando não existe amor de uma das partes, já não existe um casal. Do que adianta estarem juntos fisicamente quando um dos dois tem sonhos, pensamentos e ideais muito diferentes? Sim, dói esperar por aquela pessoa que se foi e não vai voltar mais, porém nem sempre é possível mudar as decisões do seu ex.

DIVORCE

Mude sua rotina, evite comparecer a eventos onde ele estará presente e talvez com uma nova companhia. Essa atitude não é uma forma de fugir da realidade, mas, de dar o tempo que você necessita para esquecê-lo. Frequente novos lugares afim de preencher seus olhos com algo novo e evitar as massacrantes lembranças do amor não correspondido.

 Não deixe seu ex perceber que está sofrendo por ele, essa condição é desgastante para ambos. Lute contra a carência, cuide da sua aparência e da sua autoestima, tente se manter de forma saudável, e principalmente se distraia.

Por fim, deixe de acreditar no conto de fadas ‘’ felicidade para sempre com a pessoa perfeita’’.

email

Check Also

Como se comportar numa entrevista de emprego

Os 40 minutos frente a frente com o empregador, podem determinar seu futuro trabalhista, por isso, separamos aqui algumas dicas para prepara-lo melhor para a próxima entrevista de emprego. Antes de tudo, não seja pego de surpresa no diálogo, esteja preparado para as perguntas