Home / Cabelos / Tipos de cachos – Qual é o seu ?

Tipos de cachos – Qual é o seu ?

  Conheça todos os TIPOS de cabelo cacheado

tipos de cachos

TIPO 1 – A,B e C    Cabelo liso

É o desejo de 63% das brasileiras, mas apenas 18% delas nascem com os fios lisos. Não à toa, o Brasil é o maior mercado para produtos de cabelo no mundo.

tipo 1

TIPO 2 – A, B e C

cacho tipo 2

O cabelo ondulado se define por suas ondulações abaixo do ombro, como o próprio nome já diz, possui mais ondulações em seu comprimento e menos na raiz. Diferente  do cacheado, que possui ondulações desde a sua raiz, o que o torna mais volumoso. As mexas onduladas estão em 26% das mulheres no país, mas apenas 15% da população feminina almeja ter esse tipo de cabelo.

TIPO 3 – A, B e C

cacho tipo 3

É o tipo mais comum de cabelo no Brasil, encontrado naturalmente em 29% das mulheres. Com o uso de químicos, esse percentual cai, na prática, para 19%, pois muitas mulheres alisam o cabelo.

Os cabelos cacheados tendem a ser mais secos devido seu formato em espiral que dificulta sua hidratação, e por isso necessitam de muita atenção. Como geralmente são cheios precisam de hidratação constante para que fiquem mais brilhantes, sedosos e não muito volumosos (Geralmente o volume não é muito considerado, devido as opiniões próprias e tipos de cachos.

Há muitas variedades de cachos, portanto o volume pode ser considerado bom). Recomenda-se evitar penteá-los a seco, procurando penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta, desembaraçando-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.

cacho vermelho

TIPO 4 – A, B e C

cacho tipo 4

Os cabelos crespos são aqueles que nascem espiralados desde a raiz. Eles são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil.

Os cabelos crespos têm excesso de volume, por isso têm a tendência de arrepiar com mais facilidade, principalmente em ambientes úmidos. Eles são mais difíceis de pentear e mais sujeitos a formação de nós, dificultando a definição dos cachos. Por isso, cuidar da beleza e saúde dos cabelos crespos é fundamental.

É uma variedade de cabelo pouco encontrada, respondendo por apenas 8% das mulheres. No mundo ideal feminino, esse percentual é ainda menor: apenas 4% das mulheres querem ter esse tipo de cabelo.

Herança dos negros, o cabelo classificado como afro está presente no Brasil, mas em percentual muito pequeno. Com séculos de miscigenação, essa variedade se tornou residual, com presença de 2% na população feminina

cab4

QUERO SABER MAIS !

Não perca nenhuma dica, informe seu e-mail !

email

Check Also

Como cuidar de cabelos cacheados

nunca nesse mundo da beleza os cachos estiveram tão em alta! Como cuidar de cabelos cacheados? Para conseguir um cabelo cacheado incrível é necessário exercer a arte da dedicação. Então, separamos pra você as dicas indispensáveis para você entender de vez como cuidar dos seus cabelos cacheados. Passo a passo Corte para cabelo cacheado.