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6 erros que sabotam sua dieta

A pressa para emagrecer é muito comum. Como seria bom se conseguíssemos uma silhueta mais fina no menor espaço de tempo. Emagrecer rápido é uma proposta tentadora, mas, algumas atitudes na hora de fazer uma dieta com intenção de acelerar o emagrecimento, podem te levar direto à frustração.

não consigo emagrecer

Os erros mais cometidos na hora de encarar a dieta estão listados abaixo, para que você leia e os corrija imediatamente a fim de alcançar um resultado positivo no seu processo de emagrecimento.

  1. Restringir demais a dieta – Esse é o primeiro erro mais cometido. Comer só salada, só frutas e legumes podem trazer de imediato a sensação de ‘’afinamento’’, mas,, depois de alguns dias você sentirá fraqueza, muita fome e desânimo e isso pode te levar a desistir da dieta e voltar a engordar. Segundo a nutróloga Vivian Silva da Clínica Bueno Estética, uma dieta equilibrada precisa ter carboidratos, proteínas e até gorduras, acredite! Tudo de forma muito equilibrada, é claro.
  1. Parar de comer massas – O segundo erro está diretamente ligado ao primeiro. O seguidor da dieta deixa de comer os alimentos que possuem carboidratos, as famosas massas, como arroz, feijão, macarrão, pão, bolacha, batata, leite e etc. Os carboidratos são responsáveis por fornecer energia, e com a eliminação desse nutriente o corpo sofre total desânimo, fadiga, cansaço excessivo, mau humor e até queda de cabelo. Para não eliminar os carboidratos da dieta, basta escolher carboidratos saudáveis, como batatas, abóboras, mandioca, arroz integral, pão integral.
  1. Passar muito tempo sem comer – O erro mais grave! Sem comer o organismo entende que precisa economizar energia, bloqueia a queima de calorias e consequentemente dificulta a perda de peso. E na próxima refeição seu corpo entende que necessita guardar calorias, para um eventual longo jejum novamente. O ideal é comer de 3 em 3 horas em quantidades moderadas.  dieta e excercicios
  1. Comer rápido – O cérebro leva cerca de 15 minutos para registrar a sensação de saciedade. Se você comer muito rápido, com certeza comerá de forma exagerada. Além disso, comer devagar ajuda a prestar atenção aos sabores e facilita a digestão.
  1. Não fazer exercícios – Confiar somente na dieta, pode te trazer emagrecimento lento e a uma certa flacidez no corpo. Os exercícios modulam os hormônios, aceleram o metabolismo, facilitam a quebra da gordura e tonificam os músculos.
  1. Deixar a dieta no meio do caminho – Quando você começa uma dieta de forma errada, a chance de parar no meio dela é muito grande, pois, a dificuldade de permanecer com hábitos tão severos, como os listados acima, te fazem desistir. Aí você tem mais uma história de dieta que não funciona para contar pros amigos.

Dicas importantes:

Atenção ao que você come fora de casa, de lanchinho em lanchinho você pode ingerir mais calorias que deveria.

Corte imediatamente, doces, refrigerantes, sucos industrializados e frituras.

Faça pratos variados e coloridos, sempre misturados com frutas, legumes e verduras.

Compre alimentos saudáveis de forma antecipada e os guarde na dispensa.

Não vá ao supermercado com fome, você certamente vai comprar alimentos calóricos.

Não dispense a consulta a um profissional da saúde para ver como andam seus hormônios, como começar a dieta e os exercícios físicos.

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