Home / Cabelos / Como parar a queda de cabelo

Como parar a queda de cabelo

como parar a queda de cabelo

Pesquisar uma forma de parar a queda de cabelo,  é muito importante se você está vivendo essa fase. Obter informações para tratar a queda de cabelo é essencial para obter resultados positivos e começar um tratamento. A causa da queda de cabelo deve ser diagnosticada pelo dermatologista, uma vez que deve ser excluída outras possíveis causas como, hipovitaminoses (carência de vitamina A,D3 e B2), doenças infecciosas , baixa da ferritina (diminuição de ferro no organismo), disfunção hormonal e alopecia androgenética (calvície hereditária). Se o seu médico encontrou evidencias de queda de cabelo por estresse, ele mesmo vai te receitar um tratamento para queda de cabelo. Portanto, não saia por aí comprando produtos contra queda de cabelo antes de ter certeza do que será eficaz para tratar a queda de cabelo, porque você pode perder tempo, dinheiro e mais cabelo!

queda-de-cabelo-em-mulheres

 O sentimento de ver o cabelo cair é de total impotência e insegurança, dá medo até de lavar,  o que provoca ainda mais estresse.  O folículo piloso (pequena bainha onde nasce o pelo) é extremamente sensível ao hormônios associados ao estresse, por isso se você está enfrentando esse sofrimento, nós não te daremos a solução, mas, com certeza você terá aqui dicas importantes que vão salvar grande parte dos seus fios.

causa da queda de cabelo

Como parar a queda de cabelo?

1. Mantenha o couro cabeludo limpo,  porque o estresse pode provocar caspas, dermatite seborreica e muita oleosidade devido a superatividade das glândulas sebáceas. O couro cabeludo limpo, possibilita a estabilidade de boa parte dos fios e ainda o crescimento de novos pelos. Prefira shampoo anti caspa.

2. Use loções que contém ação vaso dilatadoras que acelera o processo de crescimento dos novos fios, provavelmente a indicação do seu médico será Minoxidil, mas, se você achar caro pagar cerca de 95 reais pelo medicamento para queda, saiba que existem outros tônicos capilares muito eficazes e bem mais baratos. Um exemplo pode ser o tônico capilar gota dourada, encontrado em grande parte dos supermercados do Brasil e custa cerca de 7 reais.

gota dourada tonico de alho

3. Compre os remédios para queda de cabelo que seu médico indicou. Os mais comuns  a serem receitados é o Pantogar e o pill food. O Pantogar com 90 capsulas, suficiente para 1 mês custa em média 150 reais. O pill food pode ser manipulado e tem praticamente o mesmo valor. Agora aqui vai uma dica importante: o himecap hair suficiente para 2 meses, tem o preço aproximado de 70 reais. Além ter um preço mais acessível, os relatos por parte dos usuários são bem animadores, isso é possível ver em fóruns que comentam o tratamento para queda de cabelo, principalmente os que sofreram de alopecia por estresse. Grande parte diz que os resultados do imecap hair são visíveis, pois além diminuir muito a queda de cabelo, houve um aumento no volume.  Outros  usuários relatam que encontraram no produto o fim da queda de cabelo.

imecap_hair

  4. A última dica é mais importante ainda. Pratique exercícios físicos, isso ajuda a liberar os hormônios responsáveis pela sensação de bem estar e relaxamento. Acalme-se, seus fios vão crescer novamente e você vai conseguir parar a queda de cabelo!

Como acelerar o crescimento do cabelo…
Gostou, compartilhe!
Não perca nenhuma dica, informe o seu e-mail:

email

Check Also

15 Dicas Para TER UMA BOA NOITE DE SONO

Todo o mundo tem problemas para dormir de vez em quando. Se a insônia ou ...