Home / Cabelos / Ombré hair ou Sombré hair?

Ombré hair ou Sombré hair?

Qual a diferença?

OMBRÉ HAIR: O nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado, assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras.  Esse tipo de coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira bem sutil. O OMBRÉ  não usa descolorante, portanto é menos agressivo para o fio de cabelo. Podem ser usados até quatro tons que se mesclam, resultando num efeito sombra em degradê. Combina com loiras, morenas, negras. Basta escolher os cores certas para ficar de acordo com o tom da pele.  O OMBRÉ HAIR foi tendência no verão, mas, ainda continua sendo usado por anônimas e famosas!

SOMBRÉ HAIR: É uma forma mais delicada do OMBRÉ. As mechas começam a ser produzidas no topo da cabeça e na franja, são usados no máximo 2 tons acima da cor natural dos fios, para não resultar num contraste muito grande de cores. É ideal para quem quer mudar o visual mas, não quer uma mudança radical. Se o seu cabeleireiro usar descolorante, não esqueça de investir na hidratação dos fios. A manutenção pode feitade 5 a 6 meses dependendo da necessidade. O SOMBRÉ HAIR é a grande tendência desse inverno 2014.

Então, escolheu qual técnica irá experimentar? caso sua resposta seja sim, aqui vão algumas dicas:

NEGRAS: não escolham mechas em tons loiros claros, pois isso acarretará num contraste negativo em relação ao seu tom de pele, deixando o visual muito impactante e de forma exagerada . O ideal: loiros acobreados, mel ou vermelhos

MORENAS: se for mudar a cor total do cabelo antes das mechas, escolha no máximo loiro escuro. Para as mechas, tons de mel.

LOIRAS:  é permitido ousar mais, abuse dos tons loiro médio, claro ou claríssimo. O efeito fica mais bonito ainda se usar um tom abaixo da cor natural.

informe o seu e-mail:

email

Check Also

Moda primavera verão 2017, o crochê e o tricô estão em alta!

Todo mundo sabe que a moda vai e vem, e as tendências voltam sempre com algumas modificações. Pois é...algumas tendências voltaram com mais força nessa primavera verão 2015. Estamos falando do artesanal crochê e tricô. As roupas de crochê e tricô são delicadas e únicas, diferentes do que todo mundo tem.